h1

Questão de fisica que eu consegui resolver

17/04/2009

Nossa Tem tanto tempo que eu não posto aqui que eu nem lembrava mais que eu tinha um blog k oi Gente eu sou o Faboi.

Hoje eu vou falar de uma questão de fisica MUITO DIFICIO SÓ PODE SER MONTAG ESSA QUESTAO

1) Uma cinta metálica é posicionada no Equador terrestre, cujo comprimento é de aproximadamente 40.000 Km. Se aumentassemos o comprimento da cinta em 1m qual o maior animal abaixo conseguiria passar pelo vão criado.

a) Pulga
b )Rato
c)Gato
d)Elefante

Q ISO eu pensei ISSO É MOLE! Aumenta a cintinha? E ai? Isso não é importante! O Rato assunta o Elefante que vai embora, o Gato come o Rato que morre (snif snif snif : / ) A pulga pula no Gato e como ela é levinha e em Fisica a gente costuma fazer essas coisas a gente despreza o peso dela. LOGO resposta C

_____________________________________________________________

1) Uma cinta metálica é posicionada no Equador terrestre, cujo comprimento é de aproximadamente 40.000 Km. Se aumentassemos o comprimento da cinta em 1m qual o maior animal abaixo conseguiria passar pelo vão criado.

a) Pulga
b )Rato
c)Gato
d)Elefante

C = 2 pi r
C ‘ =2 pi (r + x)
C ‘ = 2 pi r + 2 pi x
C ‘ = C + 2 pi x
C ‘ = C + 1
C + 1 = C + 2 pi x
2 pi x = 1
x = 1/2 pi = 1/6 = APROXIMADAMENTE 0,16m = 16 cm > Logo, ALTERNATIVA C

________________________________________________________

Ai eu expliquei pro Prof e ele disse que eu tinha que levar a fisica a sério =/ nao entendi o que ele quis dizer com isso.

FABOI

4 comentários

  1. qqqqqqqqqqqq
    IAHIUAHIUHAIUHAIUH


  2. GENTE q gato q tem 16cm?!!!
    tetesto fisica


  3. Alguem pode me ajudar a resolver esses exercícios de fisica por favor ? preciso de 7 na prova amanha =/

    Um movél se desloca segundo a seguinte equação horária da posição:
    S=20T-5T²

    A)Determine sua posição inicial, sua velocidade, e sua aceleração.

    R: ?

    B)Escreva essa função horária das velocidades.

    R: ?

    C)Determine o instante e a posição em que o movél inverte o sentido do movimento.

    R: ?


  4. A) Para a posição inicial basta substituir o T por 0 o que da S=0 logo a posição inicial é 0

    B) Como v = dS/dT ou veja a velocidade é igual à derivada da posição em ordem ao tempo derivando a equação fica v=20-10T

    C) Para o instante em que ele inverte o sentido do movimento a velocidade tem de ser 0 logo:
    0=20-10T
    10T=20
    T=2

    visitem: http://wordsofphysic.wordpress.com/



Deixe um comentário

